Hotéis e Pousadas em Ituberá

Ituberá, na Bahia, possui várias atrações naturais – no cenário paradisíaco estão ilhas, rios, praias, cachoeiras, mangues, dunas, coqueirais, lagoas, mirantes, reservas ecológicas e áreas de proteção ambiental. A cidade se destaca ainda no turismo histórico-cultural, de aventura e de festas, onde a atração principal são as manifestações folclóricas.

As principais festas e manifestações folclóricas da cidade são o Candomblé Elétrico, a Folia de Reis, o Bumba Meu Boi, a Romaria de Nossa Senhora da Boa Viagem e as festas de Santo André, de Nossa Senhora da Conceição, a Queima de Judas e a Quadrilha Nós Qué.

Veja aqui quais são as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Ituberá (BA):

paraiso das aguas
Paraíso das Águas Hotel

Dicas e Passeios em Ituberá

Entre as atrações naturais da região estão a Barra do Serinhaém, local de encontro do rio com o mar, com ondas fracas, águas transparentes e areias clarinhas – o acesso é feito de barco num percurso de duas horas, o rio do Campo, um vilarejo simpático e belo, o rio Serinhaém, que abriga vários povoados ribeirinhos além da cascata Castro Alves com 28 metros e a cachoeira de Pancada Grande com queda de mais de 90 metros, o rio do Barro, ótimo para pescarias e o rio Juliana, o mais importante da cidade, que abriga rica flora e fauna.

Conheça a cachoeira do Balneário de Itajay, a Lagoa Santa, com povoado remanescente de quilombo, as praias de Pratigí, com intensa beleza natural é perfeita para banho e da Boca da Lagoa, com extenso coqueiral e os mirantes da Ponte do Saci e de Santo André.

No turismo histórico-cultural visite a Praça Domingos Wilson Alves Pereira, que abriga um sobrado do século XIX, a Praça Rui Barbosa, com edificações do século XVII, os sobrados da rua Barachisio Lisboa, o Santuário de Santo André, do século XVIII, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, também do século XVIII e a Igreja de Santana.

 



Compartilhar: