Hotéis e Pousadas em Itumbiara

O município de Itumbiara, em Goiás, que em tupi-guarani significa Caminho da Cachoeira, é considerado um dos melhores lugares do Brasil para a pesca esportiva do tucunaré. A cidade também tem no turismo de eventos um de seus principais atrativos.

Seus principais pontos turísticos são o Kartódromo, que é sede de eventos regionais, nacionais e internacionais, a Praça da República, a Ponte Afonso Pena, o Rio Paranaíba, a Represa de Furnas e a Avenida Beira Rio. Práticas náuticas são comuns na cidade devido ao Rio Paranaíba.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Itumbiara (GO):

Conheça ainda:

Dicas de Festas em Itumbiara

Entre seus maiores eventos estão a Folia Santo Reis, em janeiro, Festa Religiosa da Paróquia Cristo Rei e a Festa Religiosa da Catedral Santa Rita de Cássia, em abril, o Campeonato Goiano Super Centro-Oeste de Kart, o Open Brasil de Kart, a Festa Religiosa de Santo Antônio, a Festa Religiosa da Paróquia São Pedro e São Paulo e o Arraiá de Itumbiara, em junho, o Sinhá Equivita Open de Tênis, o Campeonato Brasileiro de Automobilismo, a Festa Religiosa de São Geraldo e o Congresso das Senhoras, em julho.

No segundo semestre do ano acontece a Semana do Folclore, a Procissão Fluvial em Louvor a Nossa Senhora das Graças, o Festival SESI de Violeiros e Exposição Agropecuária, em agosto, o Encontro das Congadas, a Dança Afro Brasil, a Festa da Rosa Mística e a Exposul, em setembro, a IV Exposição Nacional das Orquídeas, o Torneio de Pesca ao Tucunaré, o Aniversário de Itumbiara, a Festa Religiosa da Igreja Nossa Senhora Aparecida, a Festa Religiosa da Igreja São Judas Tadeu, o Congresso da Mocidade IEADI, em outubro, o Troféu Águas do Paranaíba, em novembro e o Festival de Dança, o Natal Luz e o Reveillon, em dezembro.

Compartilhar: