Hotéis e Pousadas em Jaboticatubas

O município de Jaboticatubas, localizado na região sudoeste de Minas Gerais, na Serra do Espinhaço, tem 80% da sua área inserida no Parque Nacional da Serra do Cipó, um santuário ecológico.

Intitulado pelo paisagista Burle Max, em 1950, de “Jardim do Brasil”, apresenta alto grau de endemismo, um dos mais completos do mundo e abriga ainda, a mais exuberante amostra de Campos Rupestres do Brasil, além de uma fauna singular, composta de várias espécies ameaçadas de extinção.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Jaboticatubas (MG):

Confira ainda:

Dicas e Passeios em Jaboticatubas

Além da Serra do Cipó e da Serra do Espinhaço, a região conta com a Serra de Contagem, a Serra do Bené e São José da Serra, que possuem várias nascentes, cachoeiras, cânions e cavernas de extraordinária beleza natural. Por ter inúmeros cursos d’água, a Serra do Espinhaço, onde está assentada a do Cipó, forma duas importantes bacias hidrográficas brasileiras: a do São Francisco e a do Rio Doce.

Jaboticatubas oferece ao turista um patrimônio histórico invejável, entre as construções datadas do século XVIII, em estilo barroco, estão: o Conjunto Arquitetônico da Fazenda do Cipó (casa, capela e senzala), a Igreja do Rosário, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Capelinha Nossa Senhora das Dores.

Para os amantes dos esportes de aventura, é possível praticar canoagem, cascading, rafting , mountain bike, trekking e cavalgadas. A infraestrutura turística, a culinária típica mineira e a hospitalidade dos moradores completam o destino.



Compartilhar: