Hotéis e Pousadas em Jacobina

O município do sertão baiano de Jacobina também conhecido como a Cidade do Ouro, possui vários atrativos naturais, culturais e históricos. Cercada de serras, águas cristalinas, fontes, grutas, desfiladeiros, cânions e mais de 45 cachoeiras é procurada por turistas de todo país para prática de ecoturismo e esportes radicais.

Segundo historiadores a primeira micareta nasceu em Jacobina no ano de 1933, quando o jornal jacobinense O Lidador, procurava atrações festivas para a cidade.

Entre as atrações históricas estão a Capela do Bom Jesus da Glória, localizada na Praça das Missões datada do século XVIII, a Casa Paroquial de Jacobina, do final do século XIX, a Igreja Santa Rosa de Lima, a Igreja de São João, a Igreja da Conceição, do século XIX e a Matriz de Santo Antônio de Jacobina, do século XVIII.

Conheça o Parque das Cachoeiras que abriga 45 quedas d’água, entre as mais visitadas estão a dos Alves, Amores, Aníbal Augusto, Brito, Jaqueira, João Bello, Piancó, Arapongas, Macaqueira e Véu de Noivas.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Jacobina (BA):



Compartilhar: