Hotéis e Pousadas em Jaguarão

O município de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, esta localizado na parte mais meridional do Brasil, na rota do Mercosul e a poucos quilômetros da cidade uruguaia de Rio Branco.

A cidade possui mais de 800 prédios catalogados pela prefeitura com importante valor histórico, arquitetônico e cultural.

Entre os principais eventos da cidade estão a Motofest e a Festa Crioula em janeiro, o Carnaval, considerado o melhor da fronteira Brasil-Uruguai, a Exposição Internacional Meia-lã em março, a Exposição Funcional de Cavalos Crioulos em abril, o Rodeio Crioulo – CTG Lanceiros da Querência em maio, a Semana Farroupilha em setembro e a Semana Jaguarão em novembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Jaguarão (RS):

versare jaguarao
Versare Hotéis

Confira ainda:

Dicas e Passeios em Jaguarão

Visite as Ruínas da Enfermaria construída em 1880, tombado pelo IPHAE, a Igreja Matriz Imaculada Conceição concluída em 1912, em estilo gótico, o Mercado Público Municipal de 1867, em estilo colonial português, tombado pelo IPHAE, o Museu Carlos Barbosa Gonçalves de 1886, em estilo neoclássico, a Matriz do Divino Espírito Santo de 1875, em estilo barroco, o Teatro Esperança de 1897, em estilo neoclássico, o Instituto Histórico e Geográfico com museu, arquivo histórico e biblioteca, a Biblioteca Pública Municipal, a Casa de Cultura e as residências da Rua XV com fachadas nos estilos neoclássico, art nouveau e colonial português.

Conheça também a Ponte Internacional Barão de Mauá, o Cais do Porto, o Parque Dr. Fernando Ribas, com mirante natural onde pode-se observar a cidade, o Rio Jaguarão e a cidade uruguaia de Rio Branco, a Praça Dr. Alcides Marques, a Praça Comendador Azevedo, a Praça do Desembarque e o Parque do Sindicato Rural, palco das festas dos CTGs Rincão da Fronteira e Lanceiros da Querência.

 



Compartilhar: