Hotéis e Pousadas em Jaguaruna

O município de Jaguaruna, no litoral sul do Estado de Santa Catarina, tem como principal atração o Sítio Arqueológico Garopaba do Sul, o maior sambaqui do mundo com 200 metros de comprimento e 30 de altura. O local abriga cemitérios e oficinas de instrumentos usados por civilizações pré-históricas. O nome da cidade tem origem na língua Tupi Guarani e significa onça preta.

Sua orla possui 37 km de praias cristalinas e bem preservadas, com dunas, lagoas, observatório de Baleias Franca e ótima infraestrutura turística.

O Chuveirão com água limpa e doce que abriga 20 quedas d’água, construído na década de 1950 e a Lagoa do Arroio Corrente, cercada por dunas altas são ótimas opções de diversão para toda família.

Não deixe de conhecer as praias de Esplanada, com areia clara e mar azul é rodeada por dunas, Campo Bom, o local abriga mais de 40 naufrágios, Arroio Corrente, a mais antiga do local, possui uma vila de pescadores, Figueirinha, com areia fina e clara, Dunas do Sul, bem tranqüila possui uma pequena vila de pescadores e do Camacho, abriga o sambaqui do Camacho.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Jaguaruna (SC):

lago azul
Pousada Lago Azul

Compartilhar: