Hotéis e Pousadas no Jalapão

O Jalapão, no leste de Tocantins, é o destino perfeito para quem gosta de aventura em meio a natureza exuberante, com fortes emoções e encantamentos.

Rios com belíssimas praias de águas verdes, corredeiras, cachoeiras e poços de águas borbulhantes são verdadeiras miragens em meio a 34 mil Km2 de serrado, onde as areias douradas formam dunas de até 40 metros.

Na comunidade quilombola de Mumbuca, o capim dourado, fibra típica das veredas do Jalapão, se transforma em bolsas, acessórios, chapéus, cestos e mandalas através das mãos de descendentes de escravos africanos, verdadeiras obras de arte que podem ser encontradas em Mateiros.

Veja aqui quais são as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis do Jalapão (TO):

Mateiros (TO):

  • Pousada Panela de Ferro
  • Pousada Buritis do Jalapão – Rua Piauí, quadra 04, lotes 2 e 3 – Centro – Mateiros -Fone: (63) 3534.11.39

Ponte Alta do Tocantins (TO):

  • Pousada Planalto
  • Pousada Veredas das Águas – Avenida Palmas, quadra 05, lote 05 – Bela Vista – Ponte Alta do Tocantins – Fone: (63) 3378.1581

Dicas e Passeios no Jalapão

Conheça a Cachoeira da Velha, uma das mais lindas com 20 metros de altura e 100 de largura, formando dois semicírculos, a Cascata do Rio Formiga, pequena queda d’água boa para mergulho, a Cascata do Prata, com corredeiras passando por belas veredas, as Dunas, formandas por decomposição de arenito de um chapadão da Serra do Espírito Santo, o Fervedouro, afloramento de água morna, o Fervedouro de São Félix e a Praia do Alecrim.

Conheça também as cachoeiras do Soninho, da Fumaça, da Talha do Brejo, do Boi, do Lajeado e do Brejo da Cama, a Gruta de Suçuapara, fenda com 60 metros de comprimento e 15 de altura e o Mirante da Pedra Furada uma ótima opção para contemplar o pôr do sol.

Compartilhar: