Hotéis e Pousadas em Juazeiro do Norte

O município de Juazeiro do Norte, no Ceará, é considerado um dos principais centros de religiosidade popular da América Latina, atraindo milhões de romeiros todos os anos, seja para pagar promessas ou rezar em memória de Padre Cícero.

O principal ponto de encontro do turismo religioso é a estátua de Padre Cícero, com 25 metros instalada na Colina do Horto, que também abriga uma capela e um museu em devoção ao religioso, além da bela vista panorâmica da cidade. O roteiro inclui ainda o Santuário do Coração de Jesus, a Matriz de Nossa Senhora das Dores e a Capela do Perpétuo Socorro, onde o padre está enterrado.

Outros atrativos do lugar incluem o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, o Arajara Park, com piscinas, toboáguas e corredeiras e o Centro de Cultura Popular Mestre Noza, com artesanato de esculturas religiosas em madeira e barro.

As principais festas da cidade acontecem nos dias 24 de março e 20 de julho, datas do nascimento e morte do Padre Cícero, além da Festa de Nossa Senhora das Dores em setembro e o Dia do Romeiro em novembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Juazeiro do Norte (CE):

Conheça também:



Compartilhar: