Hotéis e Pousadas em Juquitiba

O município de Juquitiba, em São Paulo, que quer dizer “Terra de Muitas Águas” em tupi-guarani, tem como principais atrativos os esportes de aventura, o ecoturismo, o turismo rural e os esportes aquáticos, em especial o rafting no Rio Juquiá, que é sede de campeonatos nesta modalidade.

Inserido no Parque Estadual da Serra do Mar, tem nas inúmeras trilhas ecológicas e cachoeiras, em meio a mata atlântica, uma grande opção de lazer e diversão.

Conheça o Ribeirão Grande, um ótimo local para prática de acqua-ride, o Centro Hípico Fleming, que oferece longas cavalgadas passando por rios e a Estrada Turística do França, que abriga as marinas de Juqui, Porto Leal e Porto Sossego, onde é possível alugar barcos para passeios e pescarias.

Conheça também as cachoeiras dos Carmos, com várias quedas, piscinas naturais e lagos, do Monjolo, das Palmeiras e da Estrada do França.

Os maiores eventos da cidade são a Festa dos Reis em janeiro, o Carnaval e o Concurso da Rainha do Carnaval e do Rei Momo em fevereiro, a Romaria de Juquitiba e a Calcaia do Alto em março, a Gincana dos Trabalhadores e Corpus Christi em maio, a Festa Junina em junho, a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores em setembro, a Festa do Dia da Criança em outubro e a Corrida de São Silvestre em dezembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Juquitiba (SP):



Compartilhar: