Hotéis e Pousadas em Lençóis

O município de Lençóis, na Bahia, era conhecido antigamente como a Capital do Diamante. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1973, preserva lindos casarões históricos dos áureos tempos do garimpo.

Além das atrações históricas, Lençóis esta localizado a poucos quilômetros do maravilhoso Parque Nacional da Chapada Diamantina, com lindas paisagens, trilhas, cachoeiras, grutas, cânions e rios, ideais para pratica de esportes radicais.

Vale conhecer a Igreja Nossa Senhora do Rosário, ao lado da Casa de Cultura Afrânio Peixoto e em frente à Praça do Rosário, o casarão de Sinhazinha Sobral, que abriga os museus do Jarê, do Garimpo e Geológico, o Mercado Cultural, localizado na Praça Aureliano Sá, a Igreja Senhor dos Passos, o casarão no alto do bairro São Félix e a Praça do Coreto.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em Lençóis na Chapada Diamantina (BA):

Confira também:

Dicas e Passeios em Lençois

Na Chapada Diamantina, bem próximo a Lençóis, está o rio Serrano e Salão de Areias, com piscinas naturais e areias coloridas, a Cachoeirinha, pequena queda com poço natural para banho, o Poço Halley, a Cachoeira da Primavera, com mirante e vista espetacular da região, o Ribeirão do Meio, com toboágua natural, a Cachoeira do Sossego, o rio Mucugezinho e Poço do Diabo, com poços para banho além de cachoeira com 20 metros de altura, a Gruta do Lapão, formada por quartzito com 40 metros de altura, o Vale do Paty, com belíssimas paisagens, o Marimbus, passeio de barco a remo pelo rio Santo Antonio, a Cachoeira Mixila e a Serra das Paridas, que abriga 18 sítios arqueológicos e a Cachoeira do Mosquito, com 60 metros de queda.

Entre as manifestações folclóricas e culturais estão os grupos de reisados, de capoeira, de maculelê, de baianas e de samba de roda, que podem ser prestigiados nas tradicionais festas da cidade.



Compartilhar: