O município de Linhares, no Espírito Santo, possui a maior área litorânea do estado. Conhecido como o Paraíso das Águas, possui 64 lagoas e é considerado o maior complexo lacustre da América Latina.

A cidade abriga a Reserva Biológica de Sooretama, a Reserva Biológica de Comboios e a Reserva Natural da Companhia Vale do Rio Doce. Linhares também oferece várias atrações ligadas ao turismo histórico, rural, gastronômico e folclórico, além do belíssimo artesanato local.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Linhares (ES):

Confira também:

Dicas e Passeios em Linhares

Conheça a Cachoeira de Angeli, em meio a Mata Atlântica, a Lagoa de Juparanã com água cristalina, é a maior lagoa em volume de água do Brasil, possuindo diversas praias, a Lagoa do Meio, com linda paisagem natural, a Reserva Bilógica de Sooretama com várias espécies de animais em extinção, a Reserva Biológica de Comboios onde acontece a desova da Tartaruga-de-couro e a Reserva Natural da Vale do Rio Doce com sete opções de trilhas.

Visite também as praias Pontal do Ipiranga, sede de campeonatos de surf e pesca, Povoado de Regência, bela vila de pescadores onde as águas do Rio Doce encontram o oceano, de Barra Seca, é a única praia oficial de naturismo do estado, da Povoação, com ondas grandes e fortes, Comboios, uma das mais lindas do lugar e Monsarás.