Hotéis e Pousadas em Maricá

A cidade carioca de Maricá, teve sua fonte de renda baseada na pesca, na exploração mineral e na construção civil. Hoje em dia investe na infraestrutura turística e atrai visitantes de todo país.

O local é encantador, rodeado de montanhas, vegetação nativa, rios, lagoas, cachoeiras, restinga e belas praias selvagens. Tem todos os atrativos necessários para ser inesquecível.

A Lagoa de Maricá que esta ligada as Lagoas da Barra, Padre, Araçatiba e Guarapina, com água morna e vegetação de restinga é uma ótima opção para pesca e esportes náuticos.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Maricá (RJ):

Confira outras pousadas:

Dicas e Passeios em Maricá

A Capela de São José de Imbassaí construída em 1675 e a Matriz Nossa Senhora do Amparo feita em pedra e argila pelos escravos em 1788, em estilo colonial com influências do rococó e barroca clássicas, são um atrativo a mais para quem gosta de arte.

Os passeios até a Pedra do Silvado, uma trilha ao segundo pico mais alto de Maricá, a Cachoeira do Espraiado, com queda d’ água de 3 metros, perfeita para banho e a Trilha à Pedra do Macaco, com 300 metros de altura e vista espetacular da região, estão incluídas nas inúmeras possibilidades de diversão e lazer que a cidade oferece.

Não deixe de conhecer as praias Itaipuaçu, com ondas fortes, verdes e transparentes, Barra de Maricá, junto a lagoa de mesmo nome, Guaratiba, com vegetação de restinga e água cristalina, Cordeirinho, com água de encantar os olhos, Ponta Negra, abriga um farol e é boa para surf, Jaconé, com água morna e esverdeada, Araçatiba, possui amendoeiras na orla e Jacaroá, boa para pesca de linha e rede.

Compartilhar: