Hotéis e Pousadas em Maringá

A cidade paranaense de Maringá é reconhecida pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores. O município tem investido no meio ambiente  e já são  mais de 130 mil árvores, 11 reservas florestais e 105 praças, que transformaram a cidade em uma das mais arborizadas do Brasil. Em suas ruas é possível apreciar a beleza das floradas o ano todo.

Colonizada por japoneses, que criaram a ACEMA (Associação dos Japoneses de Maringá), por alemães, que formaram a Associação Cultural Teuto-Brasileiro, italianos, portugueses, poloneses, espanhóis, ucranianos, árabes e judeus, entre outros, Maringá apresenta atualmente a miscigenação cultural em sua arquitetura, tradições, festas e gastronomia.

Entre os eventos mais importantes estão o Festival de Música Cidade Canção, o maior do sul do Brasil, atraindo músicos de todo país.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Maringá (PR):

Veja ainda:

Dicas e Passeios em Maringá

A Secretaria de Cultura oferece semanalmente concertos e espetáculos de dança gratuitos em teatros locais. A mostra de cinema Fest Cine Maringá exibe centenas de longas e curtas para premiação. Em maio acontece o aniversário do município onde uma das atrações é a Expoingá, com mostra tecnológica e em agosto é a vez do Festival Nipo Brasileiro, com objetivo de compartilhar a cultura japonesa.

Conheça a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, segundo monumento mais alto da América do Sul e décimo do mundo, com 124 metros, o Parque do Ingá, com 47,3 hectares de flora e fauna nativa e o Parque das Grevíleas, com 44,6 hectares de muitas belezas naturais.



Compartilhar: