Hotéis e Pousadas em Mata

O município de Mata, no Rio Grande do Sul, é um museu a céu aberto com o maior volume de fósseis do país – por esta razão a cidade foi tombada como Patrimônio da Humanidade. Entre as atrações da cidade estão o turismo rural, científico, religioso, ecológico, histórico cultural e de festas e eventos.

Conheça o Balneário Municipal Igaretá, banhado pelo rio Toropi, as cascatas da Boa Esperança, com 20 metros, da Laje, do Sertão e da Linha Canoa, o Jardim Paleobotânico, a arte Rupreste dos Abrigos Indígenas, o Museu Municipal Guido Borgomanero, o Museu Fragmentos do Tempo, na Praça Santo Brugalli, as Cercas de Pedras e a Praça Nossa Senhora da Medianeira, com pedras fósseis.

Visite também a Estação Ferroviária, a Escadaria de Pedras Fósseis, que abriga a Gruta Nossa Senhora de Lurdes e Santa Bernadete, a Praça Martimiano Eggres da Costa, que abriga um tronco de Gymnosperma com mais de 200 milhões de anos, a Igreja Luterana, ornamentada com fósseis vegetais, o Parque Ambiental Paulina, o Pórtico de Acesso, com escultura de um Branquiossauro, da era triássico-superior, a Igreja Matriz Santo Antônio e a Ponte em Arco Férrea.

Entre os principais festejos da cidade estão o Baile do Vinho, o Filó Italiano, Rodeio Crioulo Municipal, Circuito Matense de Vôlei, Romaria e Festa com Missa Crioula na Capela Nossa Senhora Medianeira, Festas Juninas, Festas Natalinas, Comemorações da Semana do Município, Entrevero da Canção em Vila Clara, Wolks Kerb Fest, Torneios de Bocha, Festival Tradicionalista, Cancela Aberta, Semana Farroupilha e Canoagem no Rio Toropi.

Encontre as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Mata (RS):

  • Hotel Paleon – Rua da Matriz, 295 – Centro – Fone: (55) 3259.1165
  • Balneário Municipal Valdi Bataglin – Rua Rincão dos Fontanas, s/n – Fone: (55) 3259.1122
  • Pensão Deiger – Rua do Comércio, 415 – Fone: (55) 3259.1423



Compartilhar: