Hotéis e Pousadas em Matozinhos

O município de Matozinhos, em Minas Gerais, é conhecido como a Cidade das Grutas por abrigar 269 cavernas e outras cavidades catalogadas. A cidade possui 20 sítios arqueológicos, em especial a Gruta do Ballet, com conjunto cênico denominado Ritual da Fecundidade, a Lapa de Cerca Grande, com 302 figuras rupestres e o Sítio Arqueológico de Boleiras, onde foram encontradas ossadas humanas de cerca de 8500 anos.

A cidade também possui importante valor histórico em suas fazendas centenárias,  a da Jaguara, do século XVII com ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, obra atribuída a Aleijadinho, merece uma visita.

Conheça o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos do século XVII, é uma cópia das igrejas renascentistas italianas, as ruínas da Igreja Nossa Senhora da Jaguara, a Fazenda Bom Jardim uma Reserva Particular do Patrimônio Natural e a Gruta Irmãos Piriás com um córrego e poço de 4 metros de profundidade em seu interior, além de belas cachoeiras próximas. Visite também a Biblioteca Pública João Batista Teixeira, o Memorial Agripa Vasconcelos, a Igreja do Rosário a Capela do Rosário.

Entre as principais festas e eventos da cidade estão a Folia de Reis, a Congada, o Boi da Manta, o Jubileu do Senhor Bom Jesus, a de Nossa Senhora do Rosário, Juninas, a Semana Santa, o Carnaval e o Aniversário da Cidade.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Matozinhos (MG):

planalto da jaguara
Planalto da Jaguara Hotel Fazenda

Conheça também:



Compartilhar: