Hotéis e Pousadas em Mogi das Cruzes

O município de Mogi das Cruzes, em São Paulo, guarda belos tesouros históricos em sua arquitetura. A cidade movimenta-se através do turismo de eventos e das festas de santos que ocorrem todos os meses, com ótima gastronomia e muita diversão.

Entre os bens históricos tombados estão as Igrejas das Ordens Primeira e Terceira do Carmo, do século XVIII, o Casarão do Chá, de 1942, a Casa da Câmara, de 1860 em estilo neoclássico, a E.E. Cel. Benedito de Almeida, de 1901, o Teatro Vasques, de 1902, o Casarão do Carmo, do século XIX em estilo colonial e o Casarão do Largo Bom Jesus, de 1870.

Conheça o Pico do Urubu, na Serra do Itapeti, o Parque Centenário César de Souza, o Parque Leon Feffer Brás Cubas, a Represa do Rio Jundiaí e o Expresso Turístico, locomotiva da CPTM que puxa dois vagões fabricados na década de 1960, entre as estações da Luz e Mogi das Cruzes.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Mogi das Cruzes (SP):

Conheça ainda:

Dicas de Festas em Mogi das Cruzes

A cidade promove festas e eventos  para todos os públicos, no primeiro semestre do ano confira a Festa de São Sebastião em janeiro, o Desfile das Escolas de Samba e Blocos e Festa de São Lázaro em fevereiro, a Festa do Caqui e das Flores do Itapet em março, o Festival de Voo Livre do Outono, a Festa do Outono – Akimatsuri, a Festa de Santo Expedito e a Festa de São José Operário em abril, a Festa do Divino Espírito Santo, o Encontro de Artesãos em Sabaúna e a Festa do Yakissoba em maio e a Festa do Sagrado Coração de Jesus em junho.

No segundo semestre do ano acontecem as festas de São Maximiliano em julho, de Nossa Senhora da Paz em agosto, a Mogi-Hakone e o Aniversário de Mogi das Cruzes em setembro, o Encontro de Autos Antigos de Sabaúna e a de Nossa Senhora Aparecida em outubro, o Festival Agrícola e a das Nações em novembro e a de Santa Luzia em dezembro.



Compartilhar: