Hotéis e Pousadas em Monte Alto

O município de Monte Alto, em São Paulo, tem no turismo religioso um de seus grandes atrativos. A festa e peregrinação em homenagem à Virgem Montesina atrae todos os anos cerca de 70 mil pessoas ao santuário, entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro. Outras festas religiosas que movimentam a cidade são a do padroeiro Bom Jesus e a da Menina Izildinha.

Conheça o Museu de Paleontologia, com acervo de ossos de dinossauros saurópodes, moluscos bivalves, tartarugas e crocodilos, todos do período cretáceo, recolhidos na região e distribuídos em 85 vitrines, o Museu Histórico e Cultural Dr. Fernando José Freire de Andrade, com acervo de 1140 peças e o Museu de Arqueologia com exposição do povoamento pré-histórico do Vale do Turvo e estado de São Paulo.

Conheça também o Mausoléu da Menina Izildinha, a Capela da Aparecida de Monte Alto, de 1929, o Monumento aos Jogos Abertos do Interior, na Praça Dr. Luiz Zacharia de Lima, a Estação Ferroviária, de 1908, a Igreja do Senhor Bom Jesus, a Capela de Santa Beatriz, a Capela Nossa Senhora das Graças, a Igreja de Santa Luzia, a Capela São Pedro, a Igreja de São Benedito e a Praça do Centenário.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Monte Alto (SP):

optimum
Optimum Plaza Hotel

Conheça também:



Compartilhar: