Hotéis e Pousadas em Monte Santo

O município de Monte Santo, localizado no sertão baiano, foi cenário do premiado filme nacional Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha e também da minissérie O Pagador de Promessas, do renomado escritor Dias Gomes.

Umas das maiores atrações de Monte Santo é o turismo religioso, atraindo todo os anos milhares de peregrinos que percorrem o Caminho da Santa Cruz, para pagar promessas. A trilha da serra é íngreme, possuindo quatro quilômetros e 23 capelas que expressam os quadros da Via Sacra de Cristo. A vista panorâmica do topo do monte se estende por vales, montanhas e para a bela cidade, compensando a caminhada.

Não deixe de conhecer a Praça Monsenhor Berenguer, cercada por belas casas coloniais do século XVIII, o Museu do Sertão, com acervo artístico e histórico local, além de uma réplica do Meteorito de Bendegó, a Zona Rural, onde estão localizadas as fazendas Maria de Lima, Caixão, Santa Rita, Pedra Branca e Riacho da Onça, com inscrições rupestres milenares e a Pedra Vermelha, com fósseis pré-históricos.

Veja as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Monte Santo (BA):

  • Hotel Grapiúna – Praça Monsenhor Berenguer, 484 – Centro – Fone: (75) 3275.1157
  • Hotel Santo Antônio – Av. Luiz Eduardo Magalhães, s/n – Centro – Fone: (75) 3275.1350
  • Pousada Moura – Praça Monsenhor Berenguer, s/n – Centro – Fone: (75) 3275.1121
  • Pousada Pingo D’água – Av. Valter Caldas, 45 – Centro – Fone: (75) 3275.1211
  • Pousada Santo Antônio – Av. Luiz Eduardo Magalhães, s/n – Centro – Fone: (75) 3275.1800



Compartilhar: