Hotéis e Pousadas em Montes Claros

O município de Montes Claros, em Minas Gerais, localizado na Serra do Espinhaço, no Alto Médio São Francisco, é o segundo maior entroncamento rodoviário da país, ligando o centro oeste ao nordeste brasileiro. A cidade tem como atração o turismo histórico cultural e de festas e eventos, além do ecoturismo.

Na região é possível visitar inúmeras cavernas e sítios arqueológicos, vale conhecer o Complexo Espeleológico, Paleontólogo e Paisagístico da Lapa Grande, Lapa Pintada, Lapa D’água e da Lapa Pequena, com grande valor científico e natural.

Conheça também o Parque de Exposição João Alencar Athaide, o Parque Municipal Milton Prates, o Parque Sapucaia, o Parque Guimarães Rosa, o Museu Histórico Regional, a Casa do Artesão no Centro Cultural, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José de 1832, a Capela do Senhor do Bom Fim de 1886, a Catedral de Nossa Senhora Aparecida de 1929, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Casarão da Fafil de 1886, o Palácio Episcopal de 1914, o Solar do Oliveiras de 1856, o Sobrado do Dr. Maurício de 1812, o Sobrado da Polícia Florestal de 1920, o Sobrado da Rua Justino Câmara de 1866 e o Sobrado do Sr. Antonio Pereira dos Anjos de 1853.

Entre as melhores festas de Montes Claros estão a de Agosto, de louvor popular em que atuam os Catopês, Marujos e Caboclinhos, a Festa Nacional do Pequi, a Fenics – Feira Industrial e Comercial, a Expomontes – Exposição Agropecuária, o Axé Montes e Carnamontes – Micaretas.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Montes Claros (MG):

Conheça também:



Compartilhar: