Hotéis e Pousadas em Mulungu

O município cearense de Mulungu, localizado no Maciço de Baturité, tem clima ameno o ano inteiro, oferecendo várias atrações naturais e histórico culturais. Cachoeiras, piscinas naturais, mirantes, trilhas ecológicas na mata nativa, além da hospitalidade e alegria do povo em receber o turista e a gastronomia típica completam este roteiro com clima de montanha em pleno Ceará.

No turismo rural estão as fazendas de café, as casas de farinha e os engenhos de cana-de-açúcar, que oferecem o mel da cana, rapadura e puxa-puxa, além de outros produtos típicos a base de café e também de farinha. Não deixe de conhecer as cachoeiras do Coicó, da Santa Maria e a Barragem do Chicó, os mirantes do Bonfim e Ladeira Nova, localizados no Maciço, onde é possível contemplar as cidade de Canindé e Caridade, com o pôr-do-sol mais belo da região e o Sítio Álvaro, com várias atrações naturais.

Não deixe de conhecer a Igreja Matriz de São Sebastião, a Igreja Catolé, as casas em estilo colonial e o belo artesanato da região em crochê, taboca, vime, palha, bambu, tricô e renda. Entre as melhores festas da cidade estão a do padroeiro São Sebastião em janeiro, o Festival de Quadrilhas em junho e a Festa de Nossa Senhora das Dores em setembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Mulungu (CE):

le reve
Le Revê Pousada

Confira ainda:



Compartilhar: