Hotéis e Pousadas em Muriaé

A cidade mineira de Muriaé, localizada na Zona da Mata, é sede do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, criado em 1996, tem uma área de 14984 hectares, com montanhas, vales, chapadas e vários cursos d’água que integram as bacias dos rios Paraíba do Sul e Doce. O lugar é refúgio de espécies da fauna ameaçadas de extinção, entre elas o mono-carvoeiro, conhecido como muriqui, maior primata das Américas.

O município também abriga os parques Marlièri e Monteiro Lobato, uma reserva florestal urbana, com área de lazer, pista de skate, centro de educação ambiental, trilhas ecológicas e parque infantil. E o Parque Municipal do Pico do Itajuru, com corredeiras e nascentes, tem 1580 metros de altitude, um lugar perfeito para contemplar a natureza.

Não deixe de conhecer o Pontão da Água Limpa, com bela paisagem natural, a Gruta da Pedra Santa, a Represa da Glória, própria para esportes náuticos, a Pedra do Macuco, paredão de 30 metros, utilizado para a prática de escaladas, rapel e boulders, a Cachoeira do Rio Preto, perfeita para banho, além da Cachoeira e Represa da Fumaça, excelente para rapel, cascading, trekking, canoagem e trilhas.

Para os adeptos, a rampa de Vôo Livre Jacy Caetano, na Serra de Pirapanema à 906 metros, é o local ideal para pratica.

Saiba aqui quais são as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Muriaé (MG):

premium plaza
Premium Plaza Hotel



Compartilhar: