Hotéis e Pousadas em Nova Friburgo (RJ)

O município de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, esta inserido em uma das maiores áreas de Mata Atlântica do Brasil e é considerada a cidade mais fria do estado. Entre suas atrações estão os esportes de aventura, o ecoturismo, o turismo histórico e de festas e eventos.

A bela região abriga rios, lagos, cachoeiras, picos e montanhas que proporcionam muito lazer e diversão através de trilhas ecológicas, mountain bike, passeios ciclísticos, canoagem, rafting, motocross, enduro, voo livre, parapente, equitação e passeios a cavalo.

A hospitalidade dos moradores e ótima culinária, com pratos típicos de vários países colonizadores, completam este maravilhoso destino turístico.

Veja as melhores opções de hospedagem em hotéis e pousadas de Nova Friburgo (RJ):

Conheça também:

Dicas e Passeios em Nova Friburgo

Entre os atrativos históricos da cidade estão o Centro de Arte e a Casa do Barão de Nova Friburgo – Oficina Escola de Artes, localizadas na bela Praça Getúlio Vargas, o Colégio Nossa Senhora das Dores, a Nova Friburgo Country Clube, a Catedral de São João Batista e o Instituto de Educação de Nova Friburgo, na Praça Demerval Barbosa Moreira, o teleférico, a Igreja de Santo Antônio, o Largo da Poesia, A Fonte dos Suspiros e o Tiro de Guerra e o Corredor Cultural, na Praça do Suspiro.

A cidade promove ótimas festas e eventos durante o ano todo, confira o Encontro de Folias de Reis em janeiro, o Carnaval em fevereiro, a Via Sacra, o Campeonato Estadual de Motocross e a Copa da Pelada em março, a Paixão de Cristo e os Festejos da Colônia Japonesa em abril, o Aniversário da Cidade e o Encontro de Veículos Antigos em maio, os Festejos da Colônia Italiana e Portuguesa, a Maior Feira Brasileira de Moda Íntima e a Festa Junina em junho.

No segundo semestre é a vez do Festival de Inverno em julho, os Festejos da Colônia Suíça, a Festa do Inhame e a Festa do Folclore em agosto, o Campeonato Brasileiro de Motocross em setembro, os Festejos da Colônia Alemã, Espanhola e Austríaca em outubro, o Festival da Truta e da Colônia Pan Africana em novembro e o Natal em dezembro.



Compartilhar: