Os moradores de Nova Petrópolis costumam se referir a cidade como o Jardim da Serra Gaúcha e basta uma breve caminhada pela ruas para descobrir o motivo: a cidade é muito bem cuidada, com lindos passeios e jardins que enchem os olhos dos visitantes em qualquer época do ano.

Não deixe de percorrer o Labirinto Verde, uma grande atração turística localizada na praça central da cidade e conhecer também o Parque Aldeia do Imigrante, que abriga uma aldeia histórica, museus, lagos e lojas de malhas e artesanato.

Veja aqui as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Nova Petrópolis (RS):

Veja também:

Dicas e Passeios em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis foi colonizada principalmente por descendentes de imigrantes alemães vindos da Pomerânia, Saxônia, Boêmia e do Hunsrück, que preservam suas tradições. Entre as manifestações culturais através de festas estão: o Verão no Jardim da Serra Gaúcha, em janeiro e fevereiro, a Magia da Páscoa e a Festimalha em maio, a Agroshow em junho, o Festival Internacional de Folclore em julho e agosto e o Natal em Cores em dezembro.

Se você gosta de esportes radicais, ou se quer apenas contemplar o visual da serra, perca algumas horas para conhecer o Ninho das Águias. O local possui rampas para voo livre e parapente e possui uma vista privilegiada do Vale do Rio Caí. Conheça também a Torre de Informações Turísticas, a Praça das Flores, o Morro da Árvore, a Praça Theodor Amstad, a Cascata Johann Grings, o Pinheiro Milenar, o Morro Malakow, as Pedras do Silêncio e o Panelão.