Hotéis e Pousadas em Novo Airão

O município de Novo Airão, localizado na margem do Rio Negro na Amazônia, abriga a Estação Ecológica de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo com 400 ilhas, centenas de lagos, rios, igarapés e o Parque Nacional do Jaú, o maior do Brasil. O parque possui várias espécies endêmicas, entre elas o Boto-Cor-de-Rosa, animal símbolo do estado. A região é muito procurada por biólogos, ecologistas e turistas do mundo inteiro.

Outra atração é o artesanato feito com fibras vegetais como a arumã, cipó, ambé, tucumã, piaçava e cipó titica, que se transformam em lindos tapetes, cestos, peneiras e luminárias, comercializados na Associação dos Artesãos.

Não deixe de conhecer o serpentário com várias espécies vivas e empalhadas de serpentes da região, o criatório do pirarucu (maior peixe de água doce do mundo), as grutas de Madadá, a Grande Reserva de Itáuba com árvores centenárias e as praias em frente ao Arquipélago de Anavilhanas com areias brancas e águas transparentes. O município tem 80% de sua área protegida por unidades de conservação ou reservas indígenas.

Visite também as ruínas de 11 edifícios, do cemitério e da igreja do século 18, um símbolo da cidade e os sítios arqueológicos do tipo petróglifo espalhados pela região.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Novo Airão (AM):

anavilhanas jungle
Anavilhana Jungle Lodge

Veja ainda:



Compartilhar: