Hotéis e Pousadas em Paracatu

O município de Paracatu, em Minas Gerais, fundado no século XVIII, possui um belo centro histórico entre vielas que abrigam igrejas como a Matriz de Santo Antônio e a de Nossa Senhora do Rosário, e lindos casarões coloniais, entre elas a Casa da Cultura e o Museu Histórico.

A cidade preserva ainda a cultura e o folclore expressados nas manifestações populares da dança afro-indígena Tapuiada, na Dança do Pauzinho de origem rural, na Folia de Reis, no Maculelê e na Caretada.

A cidade também oferece várias opções de diversão e lazer junto a natureza em suas cachoeiras e grutas, onde é possível se aventurar em esportes radicais como trekking, rapel, canyoning e mergulho.

Visite a Gruta de Santa Fé, com estalactites e estalagmites, possui vários salões e diversas reentrâncias além de belas pinturas rupestres, a Gruta do Bonsucesso, ótima para rapel e a Lapa do Brocotó, que abriga várias grutas secundárias.

Conheça ainda as cachoeiras do Desidério, no Córrego Olhos D’Água, com 28 metros e lindo poço para banho, da Sereia, da Sete Quedas, com 14 metros no Córrego do Prata, do Templo, do Altar, em meio a bela vegetação de cerrado, do Teixeira, com 10 metros, a Deus-me-livre, com várias quedas e da Água Branca.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Paracatu (MG):

pousada da vila
Pousada da Vila

Conheça também:



Compartilhar: