Hotéis e Pousadas em Paraíba do Sul

Paraíba do Sul, na Serra Fluminense, preserva belas construções dos tempos do Ciclo do Café. Entre as mais importantes estão a Ponte da Parahyba do século 19 e a Estação Ferroviária e Centro Cultural Luiz Carlos Tavares Coelho, inaugurada em 1867 com a ilustre presença do Imperador D. Pedro II, que abriga atualmente lojas de artesanato, o Museu Ferroviário, o Museu Iconográfico, a Galeria Cultural, o Memorial dos Prefeitos e o Cinema Popular.

Conheça a Praça Marquês de São João Marcos, localizada nas margens do Rio Paraíba do Sul com belo paisagismo típico do segundo reinado, fonte e espelho d’água, a Capela de Nossa Senhora da Conceição da Santa Virgem e dos Apóstolos São Pedro e São Paulo e o coreto, tombada pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural – INEPAC, a Praça Garcia, bem arborizada com dois chafariz e a Ponte Férrea Dr. Leopoldo Teixeira Leite fundada no final do século 18.

Visite também a Pedra da Tocaia, com 800 metros, a Estação Ferroviária de Werneck e a Estação Ferroviária de Cavarú nos distritos de Paraíba do Sul. Para encerrar o roteiro vá até o Parque das Águas Minerais Salutaris, totalmente reformado em 2006, abriga três fontes denominadas Alexandre Abrahão, Nilo Peçanha e Maria Rita, além de área de lazer e lindo bosque nativo.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Paraíba do Sul (RJ):

cantinho do ceu
Hotel Pousada Sítio Cantinho do Céu

Conheça também:

Compartilhar: