Hotéis e Pousadas em Paranaguá

A cidade de Paranaguá é o berço da civilização do Estado do Paraná. O local possui um rico patrimônio natural e cultural, além de abrigar o Porto D. Pedro II, um dos mais importantes da Costa Brasileira.

O local foi habitado inicialmente pelos índios carijós. E, em 1885 teve sua estação ferroviária inaugurada pelo Imperador Dom Pedro II, um orgulho para a engenharia nacional.

O município abriga museus, palácios, monumentos históricos, a Fontinha, no manancial Olho d’água, teatros, praças e igrejas, entre elas a São Benedito, construída em 1600 por escravos negros.

E além disso tudo, conta com a paradisíaca e famosa Ilha do Mel, com uma Estação Ecológica e um Farol, o das Conchas. Um local inesquecível com morros, costões rochosos, praias desertas de beleza selvagem, trilhas e grutas.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Paranaguá (PR):

Confira também:

Dicas e Passeios em Paranaguá

Ilha do Mel

Faça um passeio até as praias das Enseadas, dividida em duas partes, Prainha, abriga o trapiche de embarque e desembarque dos barcos que chegam a ilha, da Gruta, com trilha de acesso para a Gruta Encantada, da Bóia, fica submersa na maré cheia, de Fora, com ondas fortes, da Bica de Norinho, com bica de água potável, do Saquinho, deserta e de Nhá Pina, selvagem de difícil acesso.

Visite ainda as praias das Conchinhas, quase deserta, do Miguel, onde localiza-se o Morro do Sabão, do Bananal, com acesso através de barco, Grande, ideal para o surf, de Fora do Farol, com piscinas naturais, do Farol, abriga o Farol das Conchas, do Belo, com o mais belo pôr-do-sol da ilha, da Lagoa, com mangue, do Istmo, o local é origem de uma erosão e de Nova Brasília, na vila homônima.

Conheça também as praias do Saco do Limoeiro, com águas verdes e tranqüilas, de Fortaleza, com acesso por trilha, da Enseada da Fortaleza, bem sossegada, da Ponta do Bicho, com golfinhos, Casual, sede da Rádio Farol, do Hospital, acessível na maré baixa, Ponta Oeste, com mata nativa e uma vila de pescadores e do Cedro, com vista para o continente.

Compartilhar: