Hotéis e Pousadas em Paranapiaçaba

Paranapiaçaba é um distrito do município de Santo André, no interior paulista. O lugar surgiu quando a companhia inglesa de trens São Paulo Railway e seus funcionários iniciaram a Estação do Alto da Serra. A origem do nome em tupi guarani significa “de onde se avista o mar”.

Conheça a estação Alto da Serra em estilo vitoriano, sua torre lembra a do Big Ben, a Área de Interpretação Ambiental, entre as trilhas Olho D’Água e Tanque do Gustavo, onde esta o reservatórios implantado pelos ingleses no final do século XIX, o projeto Caminhadas pela Mata Atlântica e pela Serra do Mar com floresta nativa, cachoeiras e grutas e o Castelinho, residência do superintendente inglês, autoridade máxima da ferrovia.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Paranapiaçaba (SP):

pousada shamballah
Pousada Shamballah

Confira também:

Dicas e Passeios em Paranapiaçaba

Visite o Museu Ferroviário com as locomotivas Maria Fumaça e vagões imperiais construídos para transportar D. Pedro II, a segunda mais antiga do Brasil, o Parque Natural Municipal Nascente de Paranapiacaba, com grutas e cachoeiras, a Cachoeira da Fumaça, com 150 metros, a Trilha da Água Fria, com nascentes, a Trilha do Mirante e a Cachoeira do Escondido, onde pode-se contemplar Guarujá, Santos e Cubatão.

Entre os lugares históricos estão: o Locobreque, a Casa Fox, a Casas de Solteiros, a Casas dos Engenheiros, o Pau da Missa, um eucalipto centenário, o Antigo Mercado, o Clube União Lira Serrano e o Museu do Funicular.

A região tem ótimas opções para prática de esportes radicais, ecoturismo e turismo rural, entre elas canyoning, cavalgada, corrida de aventura, escalada em rocha, montanhismo, motocross, mountain bike, off-road, rapel, tirolesa e trekking.



Compartilhar: