Hotéis e Pousadas em Paraty

Paraty, localizada a 258 quilômetros do Rio de Janeiro, possui um lindo conjunto arquitetônico em estilo colonial, localizado no seu movimentado Centro Histórico. Paraty também é famosa por conta da sua orla com dezenas de praias paradisíacas, mar transparente e natureza exuberante, além de ilhas, cachoeiras, trilhas ecológicas, parques e reservas ambientais.

Não deixe de conhecer as belezas singulares de algumas das praias mais legais de Paraty, localizadas na Vila da Trindade. São elas a do Cachadaço, com linda piscina natural ótima para mergulho, do Meio, dela partem os passeios de barco até o Cachadaço, possui linda paisagem natural formada por um mirante, pedras, mata nativa e pelo rio dos Codós.

Visite ainda as praias de Fora, com águas bem tranquilas, do Cepilho, com boas ondas para o surf, Brava, deserta, oferece uma fonte de água doce e cachoeira, Laranjeiras, na Área de Proteção Ambiental de Cairuçu, tem acesso por trilha e do Sono, deserta, chega-se através de trilha a partir de Laranjeiras.

Veja as mais confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Paraty (RJ):

Veja também:

Dicas e passeios em Paraty
No Centro Histórico, com arquitetura colonial considerado pela UNESCO um dos mais harmoniosos do país, estão o Chafariz do Pedreira, as igrejas de Santa Rita e Nossa Senhora do Rosário, o Fórum, a Casa da Cultura, a Capela dos Passos da Paixão, a Antiga Cadeia Pública, o Mercado do Peixe, a Rua Nova da Praia e a Rua Fresca, onde esta o sobrado dos Orleans e Bragança, entre outras construções históricas.

Visite ainda as igrejas de Nossa Senhora das Dores e de Nossa Senhora dos Remédios, a Praça do Imperador, a Santa Casa de Misericórdia de Paraty, o Forte Defensor Perpétuo e Casa da Pólvora, a Capela da Generosa, o Oratório de Santa Cruz das Almas e os engenhos da Murycana, da Boa Vista e do Bom Retiro.

Para conhecer a bela Ilha Pelada, que abriga um barzinho bem badalado, a dica é seguir até a praia de São Gonçalo, onde partem os passeios de barco. Vale conhecer também a Cachoeira da Praia Grande da Cajaíba, os Poços da Graúna, a Pedra do Engole e a Cachoeira da Melancia, a mais famosa de Paraty.

A cidade também é o destino certo para os apreciadores de cachaça de boa qualidade e conta atualmente com seis alambiques: Coqueiro, Corisco, Maria Izabel, Paratiana e Mulatinha, Pedra Branca, Maré Cheia e Engenho D’Ouro. No mês de agosto acontece o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty.

Outras atrações festivas contemplam a famosa Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP (o mais conhecido e concorrido evento da cidade) em julho, o Festival de Música Sacra, o Encontro de Teatro de Rua, o Carnaval, a Semana Santa, a Festa do Divino Espírito Santo, o Corpus Christi e as festas de São Pedro, Santa Rita, Nossa Senhora dos Remédios e São Benedito.



Compartilhar: