Hotéis e Pousadas em Parintins

O município de Parintins, está localizado as margens do rio Amazonas, na Ilha Tupinambarana. A cidade é famosa pelos festejos do Boi Bumbá, considerado um dos maiores Patrimônios Culturais da América Latina. Os dois grupos, Caprichoso e Garantido, são as atrações do Festival Folclórico realizado anualmente que atrai turistas de todo país e do mundo.

Entre as festas e eventos da cidade estão a de Soltura de Quelônios, em janeiro, a Encenação da Paixão de Cristo, em abril, a Temporada de Festas e Ensaios dos Bois Bumbás – Caprichoso e Garantido, de abril à junho, o Festival Folclórico e Festival de Quadrilhas – Comunidade do Zé Açu e o Festival Folclórico de Parintins em junho, a Festa de Nossa Senhora do Carmo – Padroeira do Município em julho, o Festival de Pesca do Peixe Liso, em agosto, o Festival de Verão do Uaicupará, o Festival de Verão do Cabury, o Festival de Música Sacra – FEMUSA e o Festival do Beijú – Agrovila do Mocambo em setembro, o Aniversário do Município de Parintins e o Festival de Toadas, em outubro, o Festival de Pastorinhas em dezembro e o Carnailha, em fevereiro.

Conheça a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, os lagos do Macurany, Valéria, Aninga, Parananema, Zé Açu, Uaicurapá, Macuricanã e Mamuru, com lindas praias de areia, ideais para pesca, passeios de barco, esportes náuticos e aquáticos e banho e o Balneário Cantagalo.

O artesanato caboclo e ameríndio também merecem atenção – os materiais utilizados são a madeira, cipós, palhas, sementes, fibras naturais, raízes de árvores e penas artificiais, compondo lindos acessórios, peças decorativas e utilitárias encontradas nas feiras da cidade e no Bumbódromo.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Parintins (AM):



Compartilhar: