Hotéis e Pousadas em Pelotas

Pelotas, no Rio Grande do Sul, conhecida pelos famosos doces de origem portuguesa, oferece várias atrações naturais, rurais e histórico-culturais. O patrimônio arquitetônico do século XIX, em estilo eclético, está localizado nas imediações da praça Coronel Pedro Osório, onde estão os prédios da Prefeitura, o Teatro Guarany, a Biblioteca Pública, o Mercado Público e o Grande Hotel.

Na beira da Lagoa dos Patos a praia de Laranjal, que possui bares, restaurantes e lojas de doces é o ponto de encontro do público jovem. Na rota Pelotas Colonial estão 15 pequenas propriedades rurais, com lindas paisagens, cachoeiras, trilhas ecológicas, a deliciosa culinária típica e a cultura das etnias italiana, francesa, africana e pomerana.

Descubra as confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Pelotas (RS):

Veja ainda:

Dicas e Passeios em Pelotas

Na lista das atrações turísticas estão as Charqueadas São João, que serviu de cenário para as gravações da minissérie A Casa das Sete Mulheres e de Santa Rita, que atualmente abriga a Pousada do Charme e o Museu do Charque, a Colônia de Pescadores Z-3, o Ecocamping Municipal do Laranjal, o Centro Eqüestre do Laranjal, os Casarões 2, 6 e 8, as Casas Geminadas 1 e 3, o Clube Caixeiral, os museus Carlos Ritter, da Baronesa e de Arte Leopoldo Gotuzzo, o Castelo Simões Lopes, a Catedral do Redentor, a Catedral São Francisco de Paula, o Centro de Integração do Mercosul, a Chácara dos Ribas, a Estação Férrea, o Grande Armazém, o Porto e as residências das famílias Assumpção, Gonçalves Chaves e Leivas Leite.

Visite também os prédios históricos da Santa Casa de Misericórdia, a Sociedade Beneficência Portuguesa, o Solar do Visconde da Graça, o Solar dos Campos, a Caixa D’Água , o Chafariz As Três Meninas, o Monumento Republicano, o Parque Dom Antônio Zattera, as praças Cipriano Rodrigues Barcelos, Conselheiro Maciel, Piratino de Almeida, 1º de Maio e Vinte de Setembro e os teatros Avenida e Sete de Abril.



Compartilhar: