Hotéis e Pousadas em Petrolina

O município de Petrolina, em Pernambuco, às margens do Rio São Francisco, é um oásis em pleno sertão. Seja no turismo de compras, contemplativo, de negócios, histórico cultural, no ecoturismo e agroturismo, a cidade apresenta uma infinidade de opções de lazer e diversão.

A cidade tem mais destaque, a cada ano, na produção de vinhos e frutas tropicais. Algumas fazendas já recebem o turista para conhecer as plantações, onde é possível passear entre as parreiras, degustar e levar pra casa o vinho do vale.

O artesanato das carrancas, animais, santos e personagens do sertão esculpidos na madeira, os tradicionais pratos a base de carneiro, as ilhas e praias do Rio São Francisco, além do centro histórico e das festas folclóricas, fazem deste lugar um roteiro turístico repleto de atrações.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Petrolina (PE):

Confira também:

Dicas e Passeios em Petrolina

Na lista de possibilidades estão o Bodódromo, um complexo com vários restaurantes que servem pratos a base de carneiro, o Museu do Sertão, a Ponte Presidente Dutra, a Antiga Estação Ferroviária, a Central de Artesanato, o Centro de Convenções Nilo Coelho, o Centro Histórico, o Espaço Cultural Ana das Carrancas, o Espaço Cultural Lula Cardoso Aires e o Espaço de Ciência e Cultura.

Visite também o Espaço Trevo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, a Ilha do Rodeadoro, o Memorial Dom Bosco, o Memorial Nilo Coelho, a Oficina do Artesão Mestre Quincas, a Orla Antiga e Orla Nova, o Palácio Episcopal, o Parque Aquático Ilha do Sol, o Parque Municipal Josepha Coelho, a Petrolina Antiga, a Porta do Rio, a Praça do Centenário e a Serra da Santa.

Compartilhar: