Hotéis e Pousadas em Pomerode

O município de Pomerode, em Santa Catarina, recebeu o título de “cidade mais alemã do Brasil”. Os imigrantes pomeranos criaram a colônia em 1861, e preservam até hoje a arquitetura germânica enxaimel pelas ruas da cidade, a gastronomia típica e as tradicionais festas.

Entre os atrativos da região conheça a Rota do Enxaimel, com edificações tombadas pelo patrimônio histórico estadual, lojas de artesanato e doces caseiros. O Morro Azul, que proporciona linda vista panorâmica da região, além de rampa de decolagem para a prática de parapente e asa delta. E o Jardim Zoológico com mais de 1300 animais de 230 espécies.

Visite também o Museu do Marceneiro – Behling, o Museu – Casa do Escultor Erwin C. Teichmann, o Museu Pomerano, a Casa do Imigrante Carl Weege e o Mundo Antigo, que oferece aos visitantes trilhas ecológicas, cachoeiras, cavalgadas, carruagens, pescaria, pedalinhos e canoagem.

No calendário das festas mais animadas de Pomerode estão a Festa Pomerana em janeiro, o Stammtisch de Pomerode, o Pomeroder Winterfest e a Festa do Rei do Tiro do Município em julho, o Concurso Municipal de Jardins Residenciais na primavera e a Osterfest (Festa de Páscoa).

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Pomerode (SC):

Conheça ainda:

Compartilhar: