Porto Seguro, no sul da Bahia, possui um dos litorais mais lindos do Brasil: são 85 quilômetros de praias famosas com areias branquinhas, água morna cristalina em diferentes tonalidades que vão do azul ao verde, falésias multicoloridas, coqueiros na beira do mar e recifes de corais, que tornam este roteiro um dos mais procurados do Brasil.

Com os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, Porto Seguro esbanja atrações, belezas e história. Há 500 anos quando Cabral pisou neste lugar ele com certeza já enxergou o seu potencial.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Porto Seguro (BA):

Confira também:


Dicas e passeios em Porto Seguro

No turismo histórico cultural visite o Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Pena e a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, além do belo casario colonial do século XVII, localizado na parte baixa da cidade. Entre as opções de lazer estão o Parque Marinho Recife de Fora, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, as trilhas ecológicas em meio a Mata Atlântica, cachoeiras, passeios de barco e de escuna, visita a reservas indígenas, mergulho, compras de artesanato e noites agitadíssimas com muitas baladas.

Na lista de praias de Porto Seguro estão a de Barramares, bem movimentada com ótima infraestrutura e agitada vida noturna, de Cruzeiro, está localizada próximo à foz do Rio Buranhém e por conta disso suas águas são turvas, de Mundaí e de Tacimirim, perfeitas para banho e mergulho, possuem piscinas naturais na maré baixa, do Espelho, semideserta, tem águas transparentes e acesso através de caminhada é excelente para relaxar, tem visual com falésias e piscinas naturais, de Taperapuã, a mais badalada da cidade e da Pedra Grande, possui arrecifes, águas cristalinas e infraestrutura turística.