Hotéis e Pousadas na Praia do Campeche

A Praia do Campeche é uma das mais bonitas e limpas de Florianópolis. Mesmo com o crescente avanço dos empreendimentos imobiliários, o Campeche ainda guarda um clima de lugar do interior e é possível andar por certas partes da praia sem ver ao fundo um horizonte de prédios.

Impossível é não se apaixonar pela Ilha do Campeche, localizada em frente a praia, 1.500 metros mar adentro e que pode ser vista e apreciada de qualquer ponto da praia. Para conhecer a Ilha do Campeche é necessário pegar um barco que sai de hora em hora (no verão) da praia da Armação.

Veja aqui quais são os melhores pousadas e hotéis na Praia do Campeche (SC):

Veja também:

Dicas e passeios no Campeche

Um dos lugares mais badalados do Campeche é o Riozinho, ponto muito procurado por praticantes de kitesurf, e que no verão costuma atrair uma grande quantidade de turistas de diversos pontos do Brasil.

Conheça também o Morro da Lampião, com uma trilha íngreme que leva até seu topo, de onde é possível ter uma vista excepcional da parte leste e sul da Ilha de Florianópolis.

Uma grande vantagem de se hospedar no Campeche é poder conhecer as praias do sul da ilha sem se preocupar com o risco de ficar preso em algum engarrafamento, que acontece todos os dias (no inverno e no verão, mas muito pior no verão). As praias da Lagoinha do Leste (deserta e acessível apenas por trilha), Naufragados (também deserta) e Matadeiro, são as mais interessantes.

Para matar a fome é possível aproveitar todos os bons restaurantes do Campeche, além do Bar do Arante (talvez o restaurante mais famoso da ilha, localizado no Pântano do Sul) e dos excelentes restaurantes do Ribeirão da Ilha (com suas famosas ostras gratinadas e in natura).

Compartilhar: