A praia do Rosa, com apenas dois quilômetros de extensão delimitados por dois morros muito verdes, no litoral sul de Santa Catarina, é um lugar tranquilo com cores exuberantes e singular beleza natural. O pequeno litoral abriga uma lagoa de água salgada a beira mar, chamada de Lagoa do Meio, cenário perfeito para um banho relaxante.

As opções de lazer e diversão contemplam as quatro estações do ano, começando pelo outono quando a vila de pescadores se agita com a pesca da tainha, prato típico da região nesta época. No inverno, com o frio, é a vez das baleias Francas amamentarem seus filhotes e fazerem a alegria dos turistas e moradores do Rosa. Na primavera chegam as cores e toda agitação da etapa brasileira do WCT, o campeonato mundial de surf que acontece na Praia da Vila, em Imbituba. Nem é necessário falar que na alta temporada o Rosa fica lotado de surfistas e gente bonita – festas e baladas não faltam.

Conheça a Lagoa da Ibiraquera, localizada um pouco mais ao sul, ideal para pesca de camarão que acontece sempre nas noites de luar e também para a observação de pássaros e prática de esportes náuticos, em especial o windsurf e o kitesurf. Trilhas ecológicas, cavalgadas pelas dunas, passeios de barcos, mergulho, pescarias, a hospitalidade e a deliciosa gastronomia a base de frutos do mar completam este charmoso roteiro turístico.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis na Praia do Rosa (SC):

Veja também: