Punta del Este, no Uruguai, é um dos destinos mais luxuosos e badalados da América Latina. Entre os turistas é fácil encontrar famosos e milionários, que além da praia, frequentam os charmosos cassinos, em especial o Conrad e o Mantra. Sofisticados restaurantes que servem desde a deliciosa parrillada até os pratos da cozinha internacional e as hospedagens cinco ou mais estrelas, completa o roteiro.

Entre os pontos turísticos de Punta del Este estão José Ignacio, com lindas paisagens naturais, vila de pescadores e mansões, o Cabo Polonio, sem trânsito de carros e com atrações do turismo rural, a Casapueblo, do famoso Carlos Paez Vilaró, com várias obras do artista e a Mão do Afogado, onde o cartão-postal é a obra do escultor chileno Mario Irarrazabal.

Conheça também o Porto, talvez o mais requintado da América do Sul, a Puente Leonel Vieira, em forma de M sobre a foz do Arroio de Maldonado, o Museo Ralli, com um dos maiores acervos de arte figurativa contemporânea e o Azotea de Haedo, centro de expressão artística e cultural de Punta del Este.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Punta del Este:

Mais hotéis: