Hotéis e Pousadas em Queluz

O município paulista de Queluz, cercado pela Serra da Mantiqueira, abriga o Pico dos Três Estados que marca a divisa entre Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. E também, a Pedra da Mina, o ponto mais alto do estado, com 2500 metros.

A cidade oferece aos seus visitantes belas paisagens naturais repletas de rios, trilhas ecológicas em meio a Mata Atlântica, belas cachoeiras e ainda, o turismo histórico cultural com importante arquitetura dos séculos XVIII e XIX.

Entre as comemorações que movimentam a cidade estão o Aniversário de Queluz em março, a Festa da Moranga e da Mandioca em abril, com o tradicional prato típico da região o Queluz na Moranga, a Festa de São João em junho, o Festival de Inverno em julho e a Festa do Doce em outubro.

Veja são as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Queluz (SP):

aguas da marambaia
Pousada Águas da Marambaia

Dicas e Passeios em Queluz

Entre os pontos turísticos conheça a Estação Ferroviária, de 1874, que atualmente abriga o Espaço Cultural, o Prédio do Desque, de 1830, em estilo barroco, hoje é sede das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, da Biblioteca Municipal e do Museu Malba Tahan, a Praça Padre Francisco das Chagas Lima, o Prédio do Fórum, de 1900, em estilo colonial, a Praça Portugal, o Prédio do Grupo Escolar, de 1915 e a Casa de Malba Tahan, onde viveu o grande escritor e matemático, autor dos livros Maktub e O Homem que Calculava.

Visite também a Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, construída em 1933, a Igreja Matriz de São João Batista, de 1830, a Sede da Fazenda Restauração, de 1850, o Mirante do Cristo, a Ponte do Caroço, de pedra sobre o Rio das Cruzes, a Bica da Pedreirinha, a Represa do Funil, o Horto Florestal de Salto, o Mirante da Serra da Mantiqueira, a Cachoeira Marambaia, a Cachoeira da Usina e a Cachoeira Três Quedas.



Compartilhar: