Hotéis e Pousadas em Ribeirão Grande

Ribeirão Grande, em São Paulo, tem como principal atração turística o Parque Estadual Intervales, com inúmeras trilhas ecológicas, lagos, cavernas, rios e cachoeiras em meio a Mata Atlântica, onde é possível observar espécies como a jacutinga e a onça-pintada, além de plantas como canela, cedro, bromélias e palmito-jussara.

No artesanato a tradição mantida pela Sra. Agostinha Lara em modelar as peças de barro com tábua, espátula e sabugo de milho, além de serem queimadas com lenha de vassoura para que não fiquem pretas, é outra atração da cidade. Os balaios, peneiras e cestos de taquara também merecem destaque e são típicos desta região.

Não deixe de conhecer os alambiques artesanais, localizados no bairro dos Anacleto, que fabricam da forma mais antiga e original a puríssima pinga cabocla. No centrinho a praça e a igreja Bom Jesus devem ser visitadas. Para completar este roteiro não deixe de provar o Rojão, prato típico do município, preparado com carne suína, pernil ou lombo bem temperado – amarrado em uma tábua, no formato de um rojão, é assado na brasa e acompanha maionese, arroz e pão.

Confira as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Ribeirão Grande (SP):

  • Pousada Mono Carvoeiro – Parque Intervales – Fone: (15) 3542.1245
  • Pousada Paraíso Eco Lodge – Parque Estrada Intervales – Km 18 – Fone: (15) 3444.8417



Compartilhar: