Hotéis e Pousadas em Rio Bonito

O município de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, tem na natureza seu principal atrativo. Cercado pela Serra do Sambê e do Mar, abriga lindas trilhas ecológicas pela Mata Atlântica, riachos, cachoeiras e mirantes que proporcionam uma linda vista panorâmica da Região dos Lagos, convidando ao ecoturismo e aos esportes de aventura.

No roteiro inclua as cachoeiras dos Bagres, com 20 metros, de Tomascar, possui 03 saltos, piscina e duchas naturais e a de Braçanã, com três metros. Conheça o Parque da Caixa D’Água, com trilhas, fontes e a Pedra do Índio Chorão, um dos cartões-postais da cidade.

Entre as atrações histórico culturais de Rio Bonito estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, do século 17, o Engenho da Farinha, as ruínas da capela de Braçanã, a Praça do Green Valley e Parque Verde Valle, a Praça Dr.Elias Abrahão Hallack, a Praça Fonseca Portela, a Casa de Cultura Helio Nogueira e a Casa Princesa Isabel, em estilo colonial.

Outra riqueza da cidade é o artesanato composto por cestarias e objetos decorativos em cipó, bambu, móveis em ferro, bambu e madeira, entalhos, utensílios decorativos e utilitários em madeira, vestuário, bordados, crochês, tricôs, patchwork, bijouterias, tecelagem em fios, fibras, jutas, sisal, ráfia e outras.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Rio Bonito (RJ):

pedras negras
Pedras Negras Hotel Fazenda



Compartilhar: