Hotéis e Pousadas em Rio Branco

Rio Branco, a capital do Acre, é conhecida como a Capital Natureza. A cidade possui várias opções de lazer ligadas ao turismo histórico cultural, de festas e eventos, de compras e no ecoturismo. A deliciosa culinária local composta por pato ao tucupi, carne de sol com baião de dois, caldeirada de peixe, rabada ao tucupi, pirarucu ao leite de coco, tacacá, saltenha e tapioca com castanha, além do belo artesanato e da hospitalidade dos moradores, completam este inesquecível roteiro turístico.

Entre as maiores atrações da cidade estão o Palácio Rio Branco, construído em 1930, a Gameleira, árvore histórica, a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, de 1959, em estilo romano, a Praça Plácido de Castro, o Memorial dos Autonomistas, a Passarela Joaquim Macedo, o Museu da Borracha, com acervo de peças de arqueológicas e paleontológicas, o Mercado Velho, localizado à margem esquerda do rio Acre, construído em 1920, o Parque da Maternidade e o Zoológico, localizado no Parque Chico Mendes.

As melhores festas e eventos são a Boca de Mulher, espetáculo de mulheres acreanas com músicas e performances sobre o universo feminino em março, a ExpoAcre, feira de indústria e comércio, o Festival de Arte da Praia do Amapá, a Feira Flora, com produtos da floresta do Acre, o Festival Varadouro, considerado o maior da cena cultural independente e o FETAC, Festival de Teatro do Acre.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Rio Branco (AC):

Confira ainda:



Compartilhar: