O Rio de Janeiro, conhecido mundialmente como Cidade Maravilhosa, é o destino certo para qualquer tipo de turismo, seja ele de festas espetaculares, de eventos internacionais, de grandes negócios ou histórico cultural. O Réveillon em Copacabana e o Carnaval no Sambódromo da Marquês de Sapucaí emocionam turistas do mundo todo.

O visual que se revela do seu ponto turístico mais famoso, o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, é de chorar de tão lindo, contemplando a orla dos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon, o Jardim Botânico, o Jockey Clube e a bela Lagoa Rodrigo de Freitas.

No principal destino turístico da América Latina vale conhecer o Parque Nacional da Tijuca, o Parque Estadual da Pedra Branca, o Complexo da Quinta da Boa Vista, o Passeio Público, o Jardim Botânico, o Morro do Pão de Açucar, o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Museu Casa do Pontal, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Real Gabinete Português de Leitura, o Palácio do Catete, o Riocentro e o Canecão.

Além do Carnaval e do Réveillon, o Festival Internacional de Cinema, a Mostra do Filme Livre, a Bienal do Livro, o Fashion Rio e o Anima Mundi, merecem ser prestigiados.

Veja quais são os melhores hotéis do Rio de Janeiro:

Confira também: