Hotéis e Pousadas em Santarém

O município de Santarém, no Pará, é conhecido como a Pérola do Tapajós, por estar localizado no encontro das águas azuis esverdeadas do Rio Tapajós com o marrom do Amazonas, formando uma bela orla – com areias brancas e águas quentes e calmas – de 2 quilômetros na cidade e 80 no total.

Além das belíssimas praias fluviais, rios e igarapés de água cristalina, cachoeiras e lagos, Santarém também é reconhecido pela Cerâmica Tapajós, com dois tipos de vasos, o de gargalo e o de cariátides, que de tão perfeitos, são comparados com a porcelana chinesa, encontrados em vários museus do país e do mundo. Na cidade eles estão expostos no Centro Cultural João Fona.

Conheça os museus do Índio, de Arte Sacra e Dica Frazão. A vila de Alter do Chão, a 30 quilômetros da cidade, chamada carinhosamente de Caribe brasileiro, com praias lindíssimas, o Lago Verde e a Ilha do Amor. Visite também a Orla do Rio Tapajós, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, o Solar do Barão de Santarém, o Solar do Barão de São Nicolau e as praças do Pescador, do Barão de Santarém, do Centenário, de Rodrigues dos Santos e o Mirante do Tapajós.

Entre as festas e eventos da cidade estão a do Sairé, realizada na Vila de Alter do Chão durante o mês de setembro, com a disputa dos Botos Tucuxi e Cor-de-rosa, o Círio de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, no final de novembro e dezembro, com o Arraial, atrações culturais e a Caminhada de Fé com Maria, saindo da Vila de Mojuí dos Campos.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Santarém (PA):

Confira ainda:



Compartilhar: