A cidade de Santo Amaro do Maranhão, no centro dos Lençóis Maranhenses, é um dos locais de maior procura para a prática do ecoturismo e esportes de aventura.

O local abriga lagoas imensas, rios, dunas branquinhas, campos e manguezais. E faz divisa com o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um passeio imperdível, principalmente entre os meses de maio a setembro onde um grande número de aves migratórias fazem uma pausa para se alimentar.

Conheça também o Circuito Costa Leste, um passeio realizado nas maiores dunas do parque. O Circuito das Aves, na Lagoa das Cabras, é um observatório a céu aberto. E o Circuito dos Lagos, realizado a partir do mês de abril, formado pelos Lagos Santo Amaro, Guapiriba e Travosa.

Não deixe de conhecer as praias Carutos, é deserta e muito procurada por pescadores, Cajueiro Velho, enseada com dunas e mar calmo, Salsas, selvagem com água turva ou transparente dependendo da maré, dos Torrões, é uma enseada com água calma e cristalina, de Travosa, tem ondas fortes e água verde azulada e do Buquete, é selvagem com dunas.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Santo Amaro do Maranhão (MA):

Confira ainda: