Hotéis e Pousadas em São Bento do Sapucaí

O município de São Bento do Sapucaí, em São Paulo, tem no nome uma homenagem ao santo padroeiro e ao rio Sapucaí. A cidade com clima de montanha, localizada a 1500 metros acima do nível do mar, oferece no ecoturismo e nos esportes de aventura grandes atrações. Em suas matas nativas é possível contemplar beija-flores, saguis, esquilos, lobos guará, tucanos, papagaios e maritacas.

Na Serra da Mantiqueira estão as maiores atrações do município, entre elas a Pedra do Baú (um dos principais centros do alpinismo brasileiro, que proporciona uma visão esplendorosa dos vales da região), e as pedras adjacentes da Ana Chata e Bauzinho, além da Cachoeira do Toldi, com queda de 70 metros, a Cachoeira dos Amores, com quedas secundárias e piscinas naturais perfeitas para banho e a Cachoeira do Serrano, com tobogã e piscina natural.

Outras atrações de São Bento são a Associação dos Artesãos do Bairro do Quilombo, com lindas peças em palha de bananeira e os casarões e igrejas do século XIX, localizados no centro da cidade, em especial a Igreja de São Bento do Sapucaí, de 1906. O povo hospitaleiro e a saborosa culinária completam o roteiro desta simpática cidade.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de São Bento do Sapucaí (SP):

Veja também:



Compartilhar: