Hotéis e Pousadas em São Bento do Sul

O município de São Bento do Sul, em Santa Catarina, possui atrações ligadas ao turismo rural, ecológico, de aventura e histórico cultural. A hospitalidade dos descendentes alemãs e a tradicional comida típica completam este belíssimo roteiro turístico.

Conheça o Braço Esquerdo, que abriga uma caverna com cascata, o Morro da Igreja, com 842 metros, o Parque 23 de Setembro, o Parque Natural das Aves, o Recanto Buger Strasse, o Recanto do Luli, o Recanto do Noti, o Recanto Rural Água Doce e o Recanto João Vicente.

No roteiro histórico cultural visite o Calçadão, emoldurado pela arquitetura germânica, a Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, do século 19, onde a Via Sacra é retratada em painéis cerâmicos, o Museu Augusto Emílio Klimmek, o Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff, o Museu da Oxford e a Praça Getúlio Vargas, com arborização centenária, coreto, monumento aos imigrantes e parque infantil. Para passear a Maria Fumaça faz um lindo percurso até a Estação do Rio Natal.

Entre as melhores festas da cidade estão as Retretas de Verão em janeiro e fevereiro, no coreto da Praça Getúlio Vargas e no coreto da Praça Leopoldo Rudnick, a Festa da Colônia Dona Francisca em maio e a Schlachtfest em setembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de São Bento do Sul (SC):

stelter
Hotel Stelter

Confira ainda:



Compartilhar: