Hotéis e Pousadas em São Borja (RS)

O município de São Borja, no Rio Grande do Sul, é banhado pelo rio Uruguai – fronteira natural com Santo Tomé, na província de Corrientes, Argentina. São Borja é conhecida também como a Terra dos Presidentes, por ser a cidade natal de Getúlio Vargas e João Goulart.

São Borja foi o primeiro dos Sete Povos das Missões e esta na rota do Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões, declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983. A cidade possui várias atrações turísticas, entre elas o Cais do Porto, ao lado do Rio Uruguai, a Ponte Brasil-Argentina e o Museu Os Anhangüeras.

Entre as melhores festas e eventos da cidade estão a de Nossa Senhora dos Navegantes, com procissão fluvial e missa campal em fevereiro, a Penca do Arroz em março, o Festival da Barranca na Semana Santa, a Semana do Município em maio, o Baile do Arroz em junho, a Comemoração do Combate de São Borja, a Procissão de São João Batista e a Ronda de São Pedro em junho, a Exposição Feira Agro-Pecuária Internacional e Mostra Industrial e a Revolução Farroupilha em setembro, a Festa de São Borja em outubro, o Rodeio Porteira do Mercosul em novembro, o Baile do Chopp e o Natal Luz em dezembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de São Borja (RS):

Confira ainda:



Compartilhar: