Hotéis e Pousadas em São Francisco Xavier

São Francisco Xavier, antigo pouso de tropeiros, tem todo seu território inserido em Área de Proteção Ambiental, fazendo parte da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. Entre as atrações turísticas estão o ecoturismo e os esportes de aventura, em especial o mountain bike, o voo livre, o bóia-cross, o paraglider e a canoagem.

Não deixe de conhecer o Pico de Selado, com 2082 metros, possibilitando linda vista de montanhas e vales, as cachoeiras da região, entre elas a do Roncador, com 45 metros, das Couves, com 15 metros, do Turvo, na confluência com o rio do Peixe, do Sabão, com 25 metros em três quedas e de São Francisco, com 15 metros e várias quedas, localizada no Recanto Turístico Pedro David. Conheça a Pedra Vermelha, com 1836 metros, localiza na Serra dos Poncianos, a Praça Cônego Antônio Manzi, que abriga a gruta de Nossa Senhora e é palco de eventos culturais e feiras de artesanato.

Visite também a Serra de Santa Bárbara, com corredeiras de águas cristalinas, a Serra do Queixo D’Anta, com 1600 metros e linda vista panorâmica do Vale do Paraíba, as trilhas da Revolução, passando pelo Vale dos Duendes, pela Trincheira da Revolução de 32 e Olho D’Água, além das cachoeiras do Jorge, onde a maior atração é a observação do macaco Muriqui, ameaçado de extinção, de Santa Cruz, do Queixo da Anta, do Max, passando pela Cachoeira Ferruginosa, pela Rampa do Funk e Gruta Granítica, do UHF, com vista panorâmica da cidade, do Rio Manso, da Fazenda do Boliviano e do Pouso Frio, percorrendo o Bairro da Lavra até a Pedra do Davi.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de São Francisco Xavier (SP):

muriqui
Pousada Muriqui

Veja também:



Compartilhar: