A cidade mineira de São João Batista do Glória faz parte do circuito turístico da Serra da Canastra. O Glória como a cidade é conhecida na região, tem pouco mais de 7 mil habitantes e toda beleza que se pode imaginar num cenário abundante de cachoeiras emolduradas pela mata atlântica, piscinas naturais com águas cristalinas, vales, montanhas, riachos e lagoas, além da tradicional hospitalidade do povo mineiro, sua excelente gastronomia típica, seus doces caseiros e a cachaça artesanais.

Com mais de 130 cachoeiras, em especial a do Quilombo com 70 metros e suas outras duas queda com 10 e 25 metros (sua praia de pedrinhas de rio e os poços são um convite para o banho), a Maria Augusta com duas quedas e piscinas naturais, a Vale do Céu, um conjunto de quedas (uma delas se transforma num poço com o desenho do mapa do Brasil), Tamanduá, com cânion, do Barulho, forma um córrego de mesmo nome e do Lajeado, com várias quedas de pequeno porte, merecem uma visita.

Não deixe de conhecer o Paraíso Perdido, uma chácara particular com três ribeirões, o maior deles, o de Quebra Anzol se transforma em 20 piscinas naturais e oito cachoeiras. Canyoning , tirolesa e rapel são praticados no lugar.

A cidade é o destino ideal para quem gosta de respirar e viver a natureza através do ecoturismo, dos esportes de aventura e do turismo rural.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de São João Batista do Gloria (MG):

Conheça também: