São João Del Rei, em Minas Gerais, tem como filhos mais ilustres Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes e o Presidente Tancredo Neves. A cidade abriga um valioso conjunto arquitetônico, oferecendo várias atrações ligadas ao turismo histórico cultural e ao ecoturismo, com as serras do Lenheiro e de São José, a Floresta Nacional de Ritápolis e a Casa de Pedra.

Na lista das principais atrações estão o Fortim dos Emboabas, o Paço Municipal, os solares do Barão de São João del-Rei, da Baronesa de Itaverava, dos Lustosas e dos Neves, o casario da rua Santo Antônio, o Pelourinho, o Chafariz da Legalidade, o Chafariz da Deusa Ceres, as ponte da Cadeia e do Rosário, o Monumento ao Cristo Redentor, a Cia. Têxtil Sanjoanense, a Estação Chagas Dória, o Palácio Episcopal, a Fazenda do Pombal e a Estrada Real.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de São João Del Rei (MG):

Veja também:

Dicas e Passeios em São João Del Rei

Conheça a Biblioteca Municipal Baptista Caetano d’Almeida, o Teatro Municipal, o Arquivo Histórico da Comarca de Rio das Mortes, o Centro de Memória Ferroviária, os museus Regional, do Estanho John Sommers, Tomé Portes del-Rei, de Arte Sacra, Estação dos Sinos e da Força Expedicionária Brasileira, os memoriais Presidente Tancredo Neves e Dom Lucas Moreira Neves e o Centro de Referência Musicológica José Maria Neves.

Visite também a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, de 1721, as igrejas Nossa Senhora do Rosário, de 1720, de Nossa Senhora do Carmo, de 1733, de Nossa Senhora das Mercês, de 1769, do Senhor Bom Jesus do Bonfim, de 1769, de São Francisco de Assis, de 1774, de Senhor Bom Jesus dos Montes, de Santo Antônio, de Santa Terezinha, de São João Bosco, de São Geraldo, de São José Operário, de Nossa Senhora da Piedade do Bom Despacho, da Nossa Senhora da Conceição, de Nossa Senhora de Fátima e o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.